Comprar um imóvel - Bulgária

Покупка недвижимости - Болгария Comprar um imóvel - Bulgária
Aspectos jurídicos da aquisição e posse de bens imóveis.



Apartamento.

A legislação autoriza a compra de apartamentos de um indivíduo estrangeiro, entidade estrangeira, e autoridades locais. Junto com o apartamento e emitiu o chamado fração ideal de terreno, localizado embaixo da casa e do "incidente" no apartamento. Normalmente, ele varia de 0,3 a 5 metros quadrados. m., e é uma noção puramente convencional. Não é proibida pelo registro da empresa no apartamento e seu uso como um escritório. Isso se aplica aos apartamentos, decorados com indivíduos estrangeiros. Estrangeiros - os proprietários dos apartamentos têm os mesmos direitos que os búlgaros, incluindo o direito de conceder um contrato de locação.



Casas, hotéis, restaurantes e outros edifícios.

edifícios podem adquirir as mesmas pessoas que têm o direito de compra e apartamentos. Terra sob o edifício e terrenos adjacentes vendidos a estrangeiros é proibida. Como uma maneira de sair da situação, podemos concluir o arrendamento de terrenos durante muito tempo a uma taxa nominal. Na prática, a venda do edifício em seu valor é sempre, eo custo da terra. É uma parte menor (até 1-10%) e, portanto, altos aluguéis é equivocada. Esta opção é adequada quando se compra uma casa para periódicos defeitos, por exemplo, para um período de férias de verão. Se o comprador tem a intenção de residir permanentemente na Bulgária, na compra de um edifício de uma pessoa privada, a terra melhor resultado para a empresa. Serão sorteados dois actos notariais: o edifício e terrenos. No caso padrão na compra e construção e terra em uma mesma pessoa que executou um ato notarial.

Compra e construção e no site da empresa não causa nenhuma dificuldade jurídica.



Terras e florestas.

Proibida a venda de terras e florestas por estrangeiros. Isto aplica-se à área em construção e terrenos agrícolas. Permitido para arrendar lotes de terra sem limitar o seu tamanho. O período mínimo de aluguer é de 4 anos, no máximo - não instalado. empresa estrangeira com a participação da Bulgária, ou seja, onde pelo menos 1% do capital detido por cidadãos ou entidades jurídicas, na Bulgária, tem o direito de comprar terras e florestas. O mesmo direito tem uma empresa registrada na Bulgária, mas cujos fundadores são pessoas físicas ou jurídicas estrangeiras. Para todas as normas legais que não diferem das empresas estabelecidas pelos cidadãos da Bulgária.

Retirar a proibição da venda de terras agrícolas para estrangeiros nos próximos anos estão previstos. Provavelmente, o problema será resolvido após a entrada na UE. Um problema semelhante também enfrenta todos os ex-socialista. países - Os candidatos à UE.



Apuramento venda - vendas

.

Escritura pública de transferência de propriedade e certificado de título de propriedade real é feita por um notário, na área à qual a unidade está localizada. Após a assinatura do documento por parte do vendedor e do comprador e autenticação de assinaturas do notário é um acto notarial no Tribunal Distrital. Juiz de montagem faz uma alteração de circunstâncias em um objeto no registo de bens imóveis do Estado (esta operação é realizada em russo IPV). Avaliação da inscrição feita e na escritura notarial.

Antes da operação é um certificado de notário (extrato) do mesmo registo que não haja oneração do objeto, ou seja, na sua pureza. O certificado reflete a presença ou ausência de uma instalação de hipoteca, o direito de usar o objeto de outro, a proibição da venda, processos judiciais abertos, etc Ele também confirma a adesão de um objeto de uma pessoa específica - o vendedor.É também importante documento é a avaliação do estado do objeto, que é emitido pelo serviço de imposto territorial. O preço de venda do objeto, especificado na escritura não pode ser inferior a este valor. Com base no preço de venda determinado pelo tamanho do estado do direito aos honorários de barganha e notário. No total, eles representam cerca de 4 por cento.

Para o registro da propriedade imobiliária - um indivíduo estrangeiro deve apresentar o passaporte quando você compra uma entidade jurídica - os documentos constitutivos da empresa.

Покупка недвижимости - Болгария Custos adicionais 1. Valor adicionado fiscal - 20% 0,0



2. Imposto sobre a Propriedade

A taxa do imposto é o mesmo para pessoas singulares e colectivas e está 0,15% 0,0

A base de tributação para as empresas é o valor contábil do imóvel, para os particulares - o preço dos imóveis, definida serviço imposto territorial. Imposto sobre a residência principal dos indivíduos é reduzida em 50% 0,0 habitação principal reconheceu, onde o proprietário e sua família vivem chat grande ano.



3. Os estrangeiros pagam uma taxa final de 10% 0,0

Покупка недвижимости - Болгария Custo da manutenção do imposto de propriedade sobre imóveis.

Sujeito a todas as propriedades, exceto para as florestas cultivadas e terrenos agrícolas. Os proprietários de imóveis no prazo de dois meses a contar da data de compra - uma aquisição ou conclusão da construção - são necessários antes que declaradas ao fisco. A declaração contém uma descrição detalhada do imóvel: um ano de construção, materiais de construção, características de design, tamanho, número de pisos, o preço de compra, etc

A base de tributação para as empresas é o valor contábil do imóvel, para os particulares - o preço dos imóveis, definida serviço imposto territorial. A taxa do imposto é o mesmo para pessoas singulares e colectivas e está 0,15% 0,0 Por exemplo, a avaliação do imposto sobre a propriedade de 40.000 Levs. imposto é: 40000:100 x0, 15 = 60 lv. Imposto sobre a residência principal dos indivíduos é reduzida em 50% 0,0 habitação principal reconheceu, onde o proprietário e sua família vivem chat grande ano.

Pago em quatro parcelas iguais, até 31 março, 1930 junho, 30 de Setembro e 30 de Novembro. Empresas e pessoas físicas pagam imposto apenas uma vez antes de 31 de março de receber um desconto de imposto de 5%.



Taxa para lixo doméstico.

Taksa definido pelas autoridades locais. Em edifícios residenciais - em proporção ao valor contabilístico, ou dependendo da quantidade de resíduos. Para os imóveis não residenciais - dependendo do tipo e número de contentores para recolha de resíduos. No caso de cada edifício não é possível determinar o tipo eo número de contentores, a taxa deve ser proporcional ao valor contábil do edifício. Introduzido em simultâneo com o imposto sobre imóveis.

A taxa é a mesma para pessoas singulares e colectivas. habitação privada tributadas com base no valor estabelecido para o imposto sobre a propriedade.

Anualmente, até o final de janeiro de cada proprietário de escritório imobiliário fiscal envia um aviso do montante de imposto sobre a propriedade e uma taxa para os resíduos domésticos. Nele contidas cálculos permitem ao contribuinte para verificar a exatidão dos dados e da quantidade correta.

Aqui está o tamanho do dachshunds em algumas cidades:

Varna - 1,69%, Plovdiv - 1,71%, Sofia - 1,77%, Sofia - BGN 1,45% 5.

Em Sofia, empresas e indivíduos que pagam impostos, apenas uma vez antes de 31 de março de não receber um desconto de imposto de 5%.

Exemplo: A avaliação fiscal do imóvel - 40.000 VE, a taxa em Plovdiv - 40000:100 x0, 21 = 84 lv..





Bancos. Créditos.

Hipoteca, na Bulgária







O mercado de hipoteca, na Bulgária, depois de quase cinco anos de crescimento dinâmico, ficou gravemente ferido durante a crise financeira global.Muitos credores têm sido forçados a abandonar seus programas de hipoteca para os estrangeiros, enquanto outros permitem que você obtenha uma hipoteca sobre os projetos que suas próprias finanças, e uma lista de tais propostas são incrivelmente pequenas.





Há oportunidades para os empréstimos aos cidadãos búlgaros ou empresas registadas na Bulgária, mas os 7 bancos que realmente oferecem empréstimos para compradores estrangeiros de imóveis a particulares, está agora apenas dois financiar os negócios com compradores do exterior, com limitações significativas.





Nossa empresa regularmente analisa o mercado de crédito hipotecário, na Bulgária, o mais rapidamente possível, a obtenção de uma hipoteca para aquisição de imóveis, na Bulgária, vamos imediatamente relatá-lo.