Sobre - Letónia

Sobre - Letónia
О стране - Латвия

О стране - Латвия

О стране - Латвия

Capital: Riga População: Estado habitam os letões (50%), Rússia (46%), bielorrussos, ucranianos, poloneses. Língua: A língua oficial da Letónia - Letónia. A maioria dos letões falam e em russo, entre os não-letões na língua letã tem também uma maioria. Posição geográfica: Estado no nordeste da Europa, na costa leste do Mar Báltico. Tem fronteiras com a Estónia, a leste - a Rússia, ao sul - com a Bielorrússia ea Lituânia.

No oeste pelo Mar Báltico ... Mais Clima: O clima da Letónia é muito parecido com o clima dos outros Estados bálticos, ou seja, país está dividido em várias zonas climáticas. Nas zonas costeiras, o clima é fortemente ligada ao mar. Não é inverno muito frio ... Mais do sistema político: o poder do Estado, em conformidade com a Constituição pelo Seimas, o Presidente eo Governo.

Supremo órgão do poder legislativo - o Seimas (Parlamento unicameral), composta por 100 deputados, ... Mais Religião: A maioria das pessoas no país protestante (luterana), bem como os católicos, a maioria dos quais vivem no leste.

No entanto, há representantes da Igreja Ortodoxa Russa, Velhos Crentes, batistas, judeus ... Mais de cozinha: pratos locais são simples na aparência, mas saudável e delicioso. As tradições culinárias do país adotaram as receitas povos do Báltico, com elementos de poloneses, alemães, Bielorrússia e na Escandinávia ... Mais de transporte: viagem à Letónia podem ser de avião, trem, ônibus, carro, barco.

Em Riga, um aeroporto: http://www.riga-airport.com, a partir do qual você pode obter quase qualquer lugar do mundo. Também tem um aeroporto ... Mais regiões, cidades, países resorts: Estância da Letónia Jurmala está situado a 25 km de Riga, na margem do Golfo de Riga.

Jurmala é famosa por seus fatores naturais de cura - o clima ameno, mar e ar, as oportunidades de recuperação e tratamento ... situação real do mercado imobiliário mais: Nos últimos anos, na Letónia, uma transição gradual de uma planificada para uma economia de mercado. As indústrias mais desenvolvidas: máquinas, produtos químicos, a pesca, indústria leve, farmacêutica, papel e celulose ... mais